14 de ago. de 2013

Rebatizados como Vert, os tênis da Veja chegam ao Brasil

 
 
Os tênis da marca francesa VEJA fizeram fama no mercado internacional graças às linhas simples dos seus produtos e a proposta de uma cadeia produtiva completamente sustentável, estabelecida aqui no Brasil.

Depois de 8 anos de história e de serem encontrados em lojas badaladas como Colette, Selfridges e Galeries Laffayete, a marca desembarca no Brasil, onde passará a atuar sob o nome VERT – verde, em francês.
 
O objetivo da VERT, segundo comunicado oficial, "é propor um tênis que respeite o meio-ambiente e o ser humano".
 
A lona dos calçados é feita de algodão orgânico, cultivado sem insumos químicos nem agrotóxicos por uma associação de agricultores cearenses. As 300 famílias seguem princípios de agro-ecologia, um modelo de cultivo sustentável. 
 
A borracha usada nos solados vem da Amazônia, o único lugar do mundo onde as seringueiras crescem em estado selvagem. No coração da floresta, a VERT trabalha diretamente com uma cooperativa de 40 famílias de seringueiros, comprando o látex a um preço diferenciado, que permite a valorização da floresta e ajuda a luta contra o desmatamento.
 
O couro, outro dos materiais usados na produção, também merece cuidados especiais: contrariamente à maioria dos couros tratados com cromo, o material usado nos tênis VERT é curtido com extratos de acácia, um tanino natural, não poluente
 
Por fim, os tênis são fabricados no Sul do Brasil, numa fábrica que se compromete a respeitar todos os direitos dos funcionários.

A estreia da VERT no país acontece nesse segundo semestre do ano, por meio de três silhuetas – VOLLEY (assumidamente inspirado nos tênis VL, da RAINHA), TAUÁ e ESPLAR – que chegam a selecionadas lojas a partir do mês de Setembro.

E durante os próximos dois meses e meio será possível acompanhar todo o processo de produção dos calçados, dos materiais até o envio para as lojas, por meio do Facebook e Instagram da marca.
 

Fonte: Sneakersbr


Nenhum comentário: