8 de out. de 2011

Alpargatas fecha unidade em São Leopoldo

A São Paulo Alpargatas anunciou nesta sexta-feira (07/09/11) o fechamento de sua unidade em São Leopoldo/SP a partir de novembro. No local onde atualmente funciona o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da marca, trabalham 60 funcionários. A empresa, divulgou, através de nota, que grande parte de seus colaboradores serão recolocados em outras fábricas. Os serviços serão transferidos para as unidades de Campina Grande/PB e João Pessoa/PB.

Confira a nota na íntegra:

"A Alpargatas informa que, a partir de novembro, o seu atual Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) localizado em São Leopoldo será transferido para as suas fábricas de Campina Grande e João Pessoa (PB). A empresa esclarece que a transferência faz parte de seu planejamento estratégico, que tem entre seus desafios otimizar a gestão da inovação e simplificar o modelo operacional já existente. Para isso, a companhia vai integrar as áreas de Design, P&D e Engenharia de Produto, com a criação de áreas específicas de inovação para suas unidades de Sandálias e Artigos Esportivos.

Atualmente, a unidade de São Leopoldo conta com 60 profissionais que serão, em grande parte, transferidos para outras Unidades de Negócios da Alpargatas. A outra parcela dos empregados receberá total apoio da empresa e contará com a orientação de especialistas em recolocação no mercado de trabalho. A unidade do Meggashop instalada em São Leopoldo permanece funcionando normalmente.

A Alpargatas reitera que segue investindo no Brasil, com geração de emprego e renda em diversas regiões do país."
 

Nenhum comentário: