5 de nov. de 2011

Congresso Mundial do Calçado pela primeira vez no Brasil

Dirigentes de empresas e organizações setoriais de 26 países como Índia, México, Espanha, Portugal, Bélgica, Estados Unidos, China, Finlândia e Tailândia desembarcam nesse fim de semana no Brasil para o Congresso Mundial do Calçado (World Footwear Congress), evento que acontece pela primeira vez fora do continente europeu e pretende discutir perspectivas do mercado e o novo cenário mundial para a produção e consumo de calçados, setor de destaque no mercado brasileiro, que participa ativamente na produção de calçados no mundo (4% da produção mundial).

Organizado e copatrocinado pelas feiras Couromoda (Brasil) e Micam (Itália), o evento acontece nos dias 7 e 8 de novembro no Sofitel Copacabana (Rio de Janeiro). Entre os temas das palestras estão: a indústria europeia de calçados num mundo em transição, o panorama da produção de calçados na Ásia, tarifas antidumping para calçados e o painel americano no setor, com destaque para a produção, automação e custos.

Aproveitando a reunião de lideranças no Rio de Janeiro e repercussão dos debates promovidos pelo setor de calçados, no dia 9 de novembro acontece o Congresso Mundial do Couro (World Leather Congress), também no Sofitel Copacabana. O evento discute os desafios de crescimento da área de couros e conta também com a organização e copatrocínio da Couromoda.

Segundo Francisco Santos, presidente da Couromoda, "será uma oportunidade ímpar para o Brasil apresentar-se aos grandes players internacionais como o maior produtor de calçados do Ocidente, evidenciando a capacidade da nossa indústria de atuar não apenas como fornecedora global, mas também como parceira para a produção e exportação das melhores marcas de sapatos do mundo".

Entre os palestrantes nacionais e internacionais, destacam-se personalidades brasileiras do mercado calçadista como Fernando Pimentel (Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Milton Cardoso (Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Calçados - Abicalçados e diretor geral do Grupo Vulcabrás/Azaleia), Anderson Birmann (Presidente da Arezzo), Roberto Agenta (Presidente da Calçados Beira Rio), Adimar Schievelbein (Diretor da Associação Brasileira da Indústria de Calçados) e o presidente da Couromoda e patrocinador do Congresso no Brasil, Francisco Santos.
 

Nenhum comentário: